domingo, 29 de novembro de 2009
Se fizéssemos uma enquete perguntando: "Quem quer ir para o céu?" , penso que a maioria, quase unânime , responderia: "Eu quero!" . Mas entre querer ir e garantir, verdadeiramente, seu lugar no Reino de Deus, por toda eternidade, há uma realidade...
A verdade é que "poucos entrarão nos céus porque o caminho é apertado e a porta é estreita". (Mateus 7:14).
Mas, afinal, para quem é o céu?
Os católicos, durante um tempo na história, agiam como se o céu fossem exclusivamente deles, cobravam até "indulgências" pelo perdão e salvação (ainda bem que apareceu Martinho Lutero). Muitos equivocadamente, pensam que o céu é só para os "crentes", para os "evangélicos" que estão diariamente com a Bíblia na mão, vão para os cultos na Igreja, cantam no ministério de louvor, profetizam, expulsam demônios...mas posso te garantir uma coisa: a "religião" não pode te garantir um lugar no céu. Veja o que Jesus adverte: "Nem todo que diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expulsamos demônios, e em teu nome não fazemos muitos milagres? Então lhe direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade". (Mateus 7: 21-23).
Você ainda deve estar se perguntando, mas para quem é o céu, então?
Te respondo...
O céu é para pecadores como aquele ladrão da cruz, que totalmente arrependido, reconhece Jesus como único salvador e com humildade suplica: "Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino!"(Lucas 23:42). "Nesse ponto Jesus opera o maior milagre da Cruz. Ele pera o milagre do perdão. Um criminoso encharcado de pecado é recebido por um salvador manchado de sangue". "Em verdade te digo que ainda hoje estarás comigo no paraíso". (lucas 23:43)
Jesus, deixou bem claro que só entrará no Reino dos Céus aquele que faz verdadeiramente a vontade de Deus...e a vontade de Deus é que você se arrependa dos seus pecados (mesmo que você já seja um "crente", afinal "crente" também peca!), reconheça Jesus Cristo como único e sufuiciente salvador da sua vida e viva o seu tempo restante de vida obedecendo-o.
O céu é um lugar para pecadores arrependidos que foram transformados em novas criaturas pelo poder do Espírito Santo (II Coríntios 5:17).
Te encontro lá no céu, então!!!!!!!!!!!
1 comentários:
Que demais cunha! Continue assim... são palavras mto bonitas as que leio aqui.
Te amo ♥.
Postar um comentário