"Guarda-me como a menina dos Teus olhos." (salmo 17:8)

sábado, 10 de janeiro de 2009

O MENINO QUE QUERIA VER DEUS


Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus.Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente. Um dia encheu sua mochila com pastéis e refrigerante e saiu para brincar no parque. Quando ele andou umas três quadras, encontrou um velhinho sentado em um banco da praça olhando os pássaros. O menino sentou-se junto a ele, abriu sua mochila e ia tomar um gole de refrigerante, quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome, então lhe ofereceu um pastel. O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino. Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo; então ele ofereceu-lhe seu refrigerante. Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino. O menino estava tão feliz! Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastéis e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.Quando começou escurecer o menino estava cansado e resolveu voltar para casa mas, antes de sair ele se voltou e deu um grande abraço no velhinho. Aí, o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o menino já havia recebido. Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face: - O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim? Ele respondeu: - Passei a tarde com Deus. Você sabe, Ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi?Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiante sorriso na face e seu filho perguntou: - Por onde você esteve que está tão feliz? E o velhinho respondeu: - Comi pastéis e tomei guaraná no parque, com Deus. Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?A face de Deus está em todas as pessoas e coisas que são vistas com os olhos do amor e do coração! Que Deus abençoe você que está lendo esta ilustração e ilumine o seu coração para que você possa oferecer a muitas pessoas o sorriso de Deus, que talvez esteja guardado dentro de você enquanto muitos têm fome e sede Dele. Por isso quero oferecer a você, meu melhor sorriso!!!

Deixe a raiva secar


Certa vez uma menina ganhou um lindo brinquedo no dia do seu aniversário, mas uma amiguinha o levou para sua casa sem permissão e o destruiu antes mesmo dela brincar uma única vez com ele.Ela ficou muito brava e queria porque queria ir até a casa da amiga para brigar com ela. Mas a mãe ponderou:- Você se lembra daquela vez que você chegou em casa com lama no seu sapato? Você queria limpar imediatamente aquela sujeira, mas sua avó não deixou. Ela lhe disse para deixar o barro secar, pois assim ficaria mais fácil limpar.- Sim, mamãe, eu me lembro.- Pois é, meu amor, com a raiva é a mesma coisa. Deixe-a secar primeiro, depois fica bem mais fácil resolver tudo.Mais tarde, a campainha tocou: era a amiga trazendo um brinquedo novo, em reposição ao que havia quebrado, pelo que se desculpou.E a menina respondeu:- Não faz mal, não, minha raiva já secou!

(Muitas vezes resolver as coisas em um momento de nervoso,é fácil,mas temos que saber que temos que ter a calma e com sabedoria tudo irá se resolver,não sei como está a sua vida,mas sei que existe um Deus que te ama e te quer bem e tem o melhor pra você,não é preciso você se desesperar é preciso você somente confiar em Deus.
Olhe para o alto,pois lá existe um Deus,que está disposto a te abençoar!)

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009


Ela, desde criança sentia-se só, mas sempre buscou algo para preencher seu vazio interior.Era aprovação dos pais, nas amizades na escola, tudo era busca de não se sentir sozinha!Ela cresceu, tornou-se uma linda mulher, feliz, com muitos amigos, com um bom trabalho, tudo era perfeito, mas o sentimento de solidão permaneceu, os anos se passaram e cada noite que ela chegava a sua casa, aquele sentimento brotava, era um vazio...Quem a via, nunca pensaria que ela sentia-se assim, sempre rodeada de amigos, todo dia eram flores em seu trabalho, ela se sentia feliz, sabia que sua vida era boa, não reclamava, mas por mais que ela buscasse preencher aquele buraco, aquele sentimento insistia em permanecer ali dentro!No inicio pensou ser um diploma, fazer uma faculdade. Esforçou-se, estudou e passou, mas quando chegou ao fim, ele ainda permanecia lá! Então pensou, agora tenho que ter um trabalho, conseguiu, mas anos se passaram aquele vazio ainda estava lá!E ela buscou em tantos lugares, tantas pessoas, ela era feliz, não tinha dúvidas, mas o que ela mais desejava era preencher aquele vazio, era esquecer aquele sentimento de solidão!Foi então que um dia uma senhora a parou em plena rua e disse: “Se queres preencher essa lacuna que há em você, busque aqui e não mais se sentirás só”, e entregou um livro em suas mãos! Ela não entendeu, nunca havia visto aquela mulher, mas guardou o livro...O dia passou e ela esqueceu o tal livro, chegou em casa e jogou-se na cama, naquela hora houve um estalo: “o livro”, o pegou e começou a folhar, leu algumas linhas, quando algumas delas chamou sua atenção:“Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos... Se subir ao céu, lá Tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também, se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me sustentará...”Lágrimas começaram a fluir de seus olhos e dentro dela algo começou a queimar, sentia um perfume e uma doce presença a encher o seu quarto. Ela não sabia explicar, a resposta para sua busca esteve sempre ali!Então ela disse: “como posso sentir-me só, se Tu dizes que não importa onde eu esteja ali Tu estás?” Nesse momento ouviu um som suave, uma voz mansa que lhe disse: “Minha filha, sempre estive ao seu lado, busquei muitas formas para que me notasses, queria mostrar-te que não estavas só, mas Tu não permitias Eu me achegar, mas agora só preciso que me aceites”! Ah, um sorriso brotou em seus lábios e ela prontamente, disse, sim, sim eu quero!Ela lia cada linha e a cada palavra seu ser ia sendo preenchido. Ela sentia-se plena, completa, não importava onde estivesse ela sentia Sua doce presença a guiá-la, não havia mais medo, o amor que ela havia conhecido fazia sentir-se segura!Mas ela entendeu, o sentimento poderia até tentar instalar-se novamente no seu interior, mas quando se sentisse assim, poderia chamá-lo e Ele viria ao seu encontro preenchendo todo o vazio que havia, é só ela pedir!


Tem dias que eu simplesmente daria meu mundo para entender pelo menos um pouco de mim mesma...!
Onde foi parar tudo que ainda ontem pensei? (silêncio)
Tem dias que eu daria tudo só para que Deus me mostrasse o que virá depois do nevoeiro.
Dias em que tudo que eu queria era uma pomba que trouxesse um galhinho da terra que pisarei depois do dilúvio...
Dias em que queria comigo um Josué ou um Calebe que me animassem a permanecer diante dos gigantes...
Dias em que queria as pedrinhas de Davi... e a coragem também...
Tem dias que eu daria meu mundo para ter a paciência de Jó. Dias em que eu simplesmente queria ser tomada como Enoque...
Dias em que eu queria a carruagem que levou Elias...
Dias em que eu também queria flutuar um machado das águas como Eliseu!
Ha, dias em que eu precisava da ousadia de Débora! Da perseverança de Rute! Da doçura de Ester...
Dias em que eu queria a simplicidade de Maria, a força de Sansão...Para que, mesmo com consequências de dor, empurasse as paredes!!!!
Há dias em que eu queria a prudência de Daniel e a sabedoria de Salomão...
Queria a valentia de Pedro... a longanimidade de João, as palavras de Paulo...
Em que eu queria ser a mulher que tocou as vestes, a menina que foi levantada do leito de morte!
Mas mais do que isso...há dias, e nestes eu falo todos os dias, em que eu queria ser como Jesus.
Há dias em que amanheço tão bem... há outros que o dilúvio se derrama! Ainda bem que há uma voz que me manda andar sobre as águas, e me puxa caso eu enfraqueça!
...Tem dias que eu daria simplesmente meu mundo para entender pelo menos um pouco de mim mesma!
Afinal, por que é tão complicado viver?

;;

Template by:
Free Blog Templates