"Guarda-me como a menina dos Teus olhos." (salmo 17:8)

sábado, 21 de novembro de 2009

Que eu tenha!


QUE EU TENHA...


TODO O ENTENDIMENTO PARA PRATICAR O AMOR


QUE EU SEJA SERENO E VEJA SEMPRE O MELHOR DESSE MUNDO QUE EU SEJA PACIENTE AO RITMO DO UNIVERSO E COMPREENSIVO AOS SEUS CAPRICHOS


QUE EU SAIBA QUEM SOU E NUNCA ME AFASTE DA MINHA MISSÃO QUE NÃO ME TENTEM O PODER E A ARROGÂNCIA


E SE ME TENTAREM


QUE EU SEJA FIRMEQUE EU ESTEJA EM PAZ PARA NÃO NEGAR O MEU SORRISO


QUE EU TENHA O ENTUSIASMO APAIXONADO DOS RAROS


QUE MEUS ATOS ME TORNEM ESPECIAL E ÚNICO


QUE MEU OFÍCIO ME TORNE NECESSÁRIO


QUE MINHA ALEGRIA SEJA ILUMINADA E SEDUTORA


QUE MEUS SONHOS ENCONTREM SEMPRE SEGUIDORES


QUE MEU CORPO SEJA UM SANTUÁRIO PARA A VIDA QUE ME HABITA QUE EU TENHA DISCIPLINA PARA PURIFICAR MEU CORPO E MEUS ATOS


QUE EU TENHA DISPOSIÇÃO E PROFUNDIDADE PARA O AMOR


QUE A PREGUIÇA NÃO ME CORROMPAQUE EU SAIBA ATRAVESSAR ERETO ESTE MUNDO HOSTIL


QUE A MINHA TRANSPARÊNCIA SEJA ENTENDIDA SEM RANCOR, RAIVA, INVEJA OU DESCONFIANÇA


QUE AS DORES QUE ME CAUSAM SEJAM JUSTIFICADAS COM A LUZ QUE ME PROPORCIONAM


QUE DEUS ME ILUMINE E QUE MINHA VIDA, A CADA DIA, VALHA A PENA...
TENHA UM DOMINGO ABENÇOADO, BEIJOS.

Superando seus limites


As pessoas que fazem diferença neste mundo são aquelas que acordam, procuram pelas circunstâncias que querem e, se não as encontram, fazem-nas.


Não esperam que as coisas aconteçam, mas fazem as coisas acontecerem. Quem escolhe o caminho da diferença, faz a diferença.

No entanto, muitas pessoas, talvez a maioria, leva uma vida que não gostaria de estar vivendo. Ao invés de conduzir sua vida, o que fazem?

Estão sempre culpando suas circunstâncias, se sentem vítima, refém, prisioneiros de seu destino.


Vivem permanentemente uma vida limitada, em trabalhos que não motivam, mal remunerados, relacionamentos tóxicos, vazios ou um tédio interminável.

“Você alguma vez se perguntou por que faz sempre aquelas mesmas coisas sem gostar?

Mas você faz sem saber porquê você faz. E a vida é curta.

Por que deixar que o mundo lhe acorrente os pés, finge que é normal estar insatisfeito.
Será direito o que você faz com você? Por que você faz isso, porquê?


Será que é medo?

Por que você faz isso com você?

Por que você não pára um pouco de fingir e rasga esse uniforme que você não quer.

Mas você não quer, prefere dormir e não ver. Por que você faz isso, porquê?”

Então, qual é a solução?

É fazer as coisas de forma diferente, ver com outros olhos.

Muitas pessoas fazem as coisas da mesma maneira e esperam que os resultados sejam diferentes.


É preciso deixar as experiências velhas de lado para adquirir novas experiências.


Mas, para isso, você precisa superar suas próprias limitações, isto é, seus medos, inseguranças, desmotivação, desesperança e, principalmente, seus pensamentos limitadores (não consigo, não posso, não sou capaz).


Tudo é uma questão de decisão, de escolha.


Você pode decidir deixar de ser uma criatura impotente diante da vida e dos fatos e assumir o papel de criador e transformador de sua realidade.

Quero ser como criança


Quero ser como criança
Te amar pelo que és
Voltar a inocência
E acreditar em Ti
Mas às vezes sou levado
Pela vontade de crescer
Torno-me independente
E deixo de simplesmente crer

Não posso viver, longe do teu amor, Senhor...
Abraça-me, abraça-me, abraça-me
Com Teus braços de amor...

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Você sabe amar?


Você sabe amar ? Eu estou aprendendo. Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam. Quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.

É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam. É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo. Estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos.

Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas. Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais; Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta. Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada.

Descobrir a dor de cada coração. Aos poucos, estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a perdoar. Pois o amor perdoa, lança fora as magoas,e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido. O amor não alimenta magoas com pensamentos dolorosos.

Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração. O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração. Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amar. Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todos as vidas.

Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos. Estou aprendendo a ver, nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhes deu. Estou aprendendo. Mas como é lenta a aprendizagem !

Como, é difícil amar, amar como Cristo amou ! Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...
Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores, meus interesses, minha ambição, meu orgulho quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém !

Como é duro amar ! Eu estou aprendendo. E você?
SABE AMAR?

A arte de adoecer


Vai um texto lindo ,para vcs refletirem.


Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos" Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.


Se não quiser adoecer - "Tome decisão" A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer - "Busque soluções" Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.


Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências" Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.


Se não quiser adoecer - "Aceite-se" A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.


Se não quiser adoecer - "Confie" Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.


Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste" O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor"Alegria é saúde e terapia .
(Dr. Dráuzio Varella)

O perfil da mulher virtuosa.



CONFIÁVEL - Em primeiro lugar, podemos dizer que a mulher virtuosa é aquela em que se pode confiar “O coração do seu amado confia nela, e não lhe haverá falta de lucro” (Prov. 31:11). É uma mulher plenamente confiável. Não vive de trapaças e mentiras. Antes tem a sua vida firmada na verdade e por andar na verdade, é fiel sempre.

BONDOSA – A mulher virtuosa é do bem. “Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida” (Prov. 31:12) – Não é aquela mulher encrenqueira, que arranja briga por tudo. Ao contrário, é uma mulher serena, que sempre busca o bem de todos e por este motivo, todos sentem prazer em estar a seu lado. Ou seja, por desejar o bem se torna uma pessoa agradável.

NÃO SUPORTA A PREGUIÇA – A mulher virtuosa não é preguiçosa. “Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos” (Prov. 31:13). A mulher virtuosa é guerreira, não suporta a preguiça. Ao contrário, tem disposição para lutar por seus sonhos. Todas as tarefas que realiza faz de bom grado, sem murmurações e lamento. Por este motivo, nada lhe falta.

É FORTE – A mulher virtuosa é uma fortaleza. “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços” (Prov. 31:17) – É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo enxuga as suas lágrimas, pois deposita sua vida nas mãos de Deus. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas de Deus.

É UNGIDA- A mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. “Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite” (Prov. 31:1). É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida, em seu coração, pois compreende que o óleo da unção de Deus é sua essência , o que necessita para ser feliz. Ainda que viva momentos difíceis não deixa de buscar a Deus, de manter firme a sua aliança com o Altíssimo.

Espera em Deus


Esperar em Deus é confiar plenamente que a nossa vida está em suas mãos. Significa dizer a Deus: Tu és minha ajuda,Tu és a minha única esperança. Aos nossos próprios olhos, somos incapazes de nos manter em pé nas situações críticas da vida. Mas aos olhos de Deus, não somente somos renovados em nossas forças, como Ele nos coloca em posições muito além daquelas com as quais poderíamos sonhar, para descansarmos, enquanto alcançamos vôos mais altos! Não desista jamais! Creia! Pois será através da tua fé que você contemplará o mover de Deus em tua vida! Medite: Hebreus 11:1
(Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.)

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Não me Esquecerei de Ti


Mesmo que o sol e a lua não apareça, Nós sabemos que ele existe e está lá.
Em meio ao desespero, quando pensamos que ninguém se importa com a gente, quando tudo parece silencioso e vazio, e aquela dor imensa corrói a nossa alma, Deus está presente, mesmo sem poder vê-lo. Tenha a certeza, Ele vela por você.
Eu não me esqueci de ti, Assim diz “O Senhor", Será que uma mãe pode esquecer o seu bebê? Será que pode deixar de amar o seu próprio filho? Mesmo que isso acontecesse, Ainda que uma mãe se esqueça do próprio filho – O que é improvável, isto pode acontecer. ...todavia Deus jamais me esquecera de ti. .
Você é importante para Deus. Que Ele te abençoe hoje e eternamente.Amém.

Deus sabe


Quando você esta cansado e desencorajado por esforços que não deram frutos, nosso Deus sabe o quanto você tentou...

Quando você chorou por longo tempo com o coração cheio de
angustia, Ele contou suas lágrimas...

Se você sente que sua vida está perdida e que há muito tempo se perdeu, Ele esta confortando você...

Quando você esta solitário e seus amigos estão muito ocupados
para um simples telefonema, Ele acompanha você...

Quando você sente que já tentou de tudo e não sabe por onde recomeçar, Ele tem a solução...

Quando nada mais faz sentido e você se sente frustrado e
deprimido, Ele tenta lhe mostrar respostas...

Se de repente tudo lhe parece mais brilhante e você percebe uma
luz de esperança, nesse momento, Ele soprou nos seus ouvidos...

Quando as coisas vão bem e você tem muito para agradecer,
Ele esta festejando com você...

Quando algo lhe traz muita alegria e você se sente fortalecido,
Ele esta sorrindo pra você...

Quando você tem um propósito a cumprir e um sonho para seguir,
Ele abre seus olhos e o chama pelo nome...

Lembre-se que onde você estiver seja na tristeza ou na felicidade,
mesmo que ninguém mais saiba, Deus sabe...


"Jesus disse: E eis que eu estou convosco todos os dias,
até a consumação dos séculos".
(Mateus 28:20)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Pra começar a semana!!!


Quero dizer...

Para cada pensamento negativo nosso,
Deus tem uma resposta

Você diz: "Isso é impossível"
Deus diz: "Tudo é possível"

Você diz: "Eu já estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso"

Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo"

Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente"

Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos"

Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Você pode fazer tudo"

Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Eu te livrarei da angústia"

Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena"

Pense nisso
e tenha uma ótima semana!!!

domingo, 15 de novembro de 2009


Não adianta ficar aí
vermelho de raiva
nem adianta fingir que está doente,
só para fugir dos compromissos
levante-se e encare com muita alegria.
Então venha,
caminhe para a frente
pense que logo chegará mais um final de semana,
para colocar pra fora todos os seus anseios.
lembre-se que sempre terá alguém do outro
lado da telinha a te desejar a maior força.
desejando a você um semana
florida
cheia de amor e alegria.
Tenha uma semana abençoada por Deus
Deus te abençoe hj e sempre beijos...

Ei você!


Ei! Sorria...
Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é sem medo.
Tire as máscaras.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, como eu.
Viva! Tente!
A vida não passa de uma tentativa.Ei!
Olhe a sua volta, quantos amigos...
você já tornou alguém feliz hoje?
Ou fez alguém chorar com o seu egoísmo?
Ei!Não corra!
Pra que tanta pressa?
Corra apenas pra dentro de você.
Sonhe!
Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere!
Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore!Lute!
Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei! Ouça...
Escute o que os outros têm a dizer, é importante.
Suba...Faça dos degraus obstáculos para aquilo que você acha supremo, mas não se esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Também não use os degraus dos outros pra você subir.
Descubra!
Descubra o que há dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar...

Deus ama você!!!

Dias difíceis...


Existem dias difíceis de se viver, dias que temos que lutar muito para sobreviver. É aquela tempestade que chega sem avisar e parece que nunca vai acabar. São dias em que vivemos situações que abalam a estrutura do nosso ser, como um Tsunami emocional...

O pior é que na maioria das vezes, não sabemos bem ao certo o que está acontecendo, mas entendemos exatamente a dor que sentimos na alma. Nosso coração parece até que vai morrer afogado num mar de angústia. Não sabemos como reagir, o que fazer...

Esses são momentos que somos invadidos por uma enchente descontrolada de tristeza, com seus lixos de angústias, sofrimentos e dor. Muitos questionamentos surgem, mas nos vemos em um beco sem saída...são poucas respostas para tantas interrogações, tão poucas propostas para inúmeras desilusões.

Nesses dias você se sente impotente e sozinho...os amigos não percebem, estão insensíveis a sua dor; a depressão se achega querendo tomar o controle da situação, invadir seu coração, para te levar a um lugar triste e sombrio, e te exilar na solidão. Existem aqueles que choram copiosamente, outros que já não tem nem mais uma gota para lacrimejar e também há aqueles que optam sofrer calados, em total silêncio...

A vontade que temos, nesses dias, é de sumir, ou então, dormir sem nunca acordar, para não ter que o sofrimento encarar...surge no meio disso tudo a vontade de desistir de tudo, pois, a tempestade parece que não vai passar tão cedo...

Mas por favor, se este é teu caso, NÃO DESISTA, se apegue em Deus, pois, Ele é o "nosso socorro bem presente nas horas de angústias" (Salmos 46), precisamos apenas clamar por sua ajuda (salmos 50:15) e com toda certeza Ele tem o poder para nos ajudar. Quando você chora, Deus está sensível ao teu sofrimento, talvez o seu desespero não te deixa perceber isso.

Em dias de tempestade não podemos deixar lutar, não podemos entregar os pontos, não podemos desistir...temos que acreditar que a tempestade vai passar!

"Aqueles que desistem nunca vencerão!!!"

"...o choro pode durar uma noite, mas em Deus a alegria sempre vem no amanhecer de um novo & lindo dia!" ( salmos 30:5)

Não Desista!


NÃO DESISTA! Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele tudo fará. (Sl 37:5) Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não se desespere.Deus proverá uma solução. Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou! Portanto anime-se. Olhe para o céu e veja como ele é grande! Se Deus foi capaz de criar o céu, imagine resolver os seus problemas... Eles não são maiores do que Deus. Lute até o fim, não desista no meio do caminho.


Pra que ficar assim? Deixar se intimidar.
Enfrente o que há de vir, com fé sem vacilar.
Se fraco te mostrares, o medo vai vencer
a força do Cristão está na sua fé.
Deus faz o impossível , é só acreditar
Poe sua fé em Deus e ninguém te vencerá.
Se vier a tempestade, Deus faz acalmar
Se há muros na tua frente, Deus vai derrubar
Se o inferno se levanta, não te atingirá
Seu escudo Protetor se chama Jeová
Teu futuro e tua história quem escreve é Deus
Ele faz a trajetória dos caminhos teus
se na frente tem gigante Deus joga no chão,
da vitória de um crente Deus não abre mão.
E AI DE QUEM TOCAR EM UM SÓ CABELO SEU,
VOCÊ É A MENINA DOS OLHOS DE DEUS.
Você nao está só, nao vive por viver
existe um Deus no céu cuidando de vc
se o tempo impoe limites, a fé te leva além..
poe sua fé em Deus e não temerás ninguem..

Se vier a tempestade, Deus faz acalmar
Se há muros na tua frente, Deus vai derrubar
Se o inferno se levanta, não te atingirá
Seu escudo Protetor se chama Jeová
Teu futuro e tua história quem escreve é Deus
Ele faz a trajetória dos caminhos teus
se na frente tem gigante Deus joga no chão,
da vitória de um crente Deus não abre mão.
E AI DE QUEM TOCAR EM UM SÓ CABELO SEU,
VOCÊ É A MENINA DOS OLHOS DE DEUS.

De tudo um pouco...



.
Que você tenha... de tudo... um pouco.
- Sensibilidade:
Para não ficar indiferente diante das belezas da vida.
- Coragem:
Para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade.
- Solidariedade:
Para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade.
- Bondade:
Para não desviar os olhos de quem te pede uma ajuda.
- Tranqüilidade:
Para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos.
- Alegria:
Para você distribuí-la, colocando um sorriso no rosto de alguém.
- Humildade:
Para você reconhecer aquilo que você não é.
- Amor próprio:
Para você perceber suas qualidades e gostar do que vê por dentro.
- Fé:
Para te guiar, te sustentar e te manter de pé.
- Sinceridade:
Para você ser verdadeiro, gostar de você mesmo e viver melhor.
- Felicidade:
Para você descobri-la dentro de você e doá-la a quem precisar.
- Amizade:
Para você descobrir que, quem tem um amigo, tem um tesouro.
- Esperança:
Para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança.
- Sabedoria:
Para entender que só o Bem existe, o resto é ilusão.
- Desejos:
Para alimentar o seu corpo, dando prazer ao seu espírito.
- Sonhos:
Para poder, todos os dias, alimentar a sua alma.
- Amor:
*Para você ter alguém para amar e sentir-se amado.
*Para você desejar tocar uma estrela, sorrir pra lua.
*Sentir que a vida é bela, andando pela rua.
*Para você descobrir que existe um sol dentro de você.
*Para você se sentir feliz a cada amanhecer
e saber que o Amor é a razão maior... para viver.
Mas se você não tiver um amor,
que nunca deixe morrer em você,
a procura... o desejo de o encontrar.
Tenha de tudo, um pouco... e Seja feliz!
Beijos,

;;

Template by:
Free Blog Templates