"Guarda-me como a menina dos Teus olhos." (salmo 17:8)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O que fazer no sofrimento...



Adore a Deus no seu sofrimento. Quando você começa a olhar para o que é maior que o seu problema, você os coloca no lugar certo. Na luz, as coisas não são tão grandes quanto parecem.

Vou contar algo que aconteceu comigo ontem, e no dia anterior também.

Tristeza, ela vem quando você menos espera. Seres humanos têm a tendência a se abalar pelas circunstâncias. As vezes é inevitável mesmo. Mas por que deixamos no nosso coração tantas portas abertas para sentimentos que não são bem-vindos? Isso são as circunstancias. Elas têm poder de te derrubar e viver a ilusão que seu coração criou, deixam a razão no escuro. Mas, como eu disse, na luz do Senhor, essas coisas são colocadas no seu devido tamanho e lugar.

Como isso é possível? Como colocá-las em seu devido lugar? Alguns dizem que é dizer pra Deus exatamente como se sente. Outros dizem pra deixar as circunstâncias de lado e ignora-las. Os dois estão parcialmente errados. Na primeira, seu sentimento não é aliviado, você apenas conta pra Deus o que está acontecendo, mesmo consciente que Ele sabe todas as coisas, e as suas emoções não vão embora. Na segunda, os seus sentimentos não te deixarão em paz, ao menos que você realmente faça algo com eles.

Aqui está o que você deve fazer: Adore! Adore ao Senhor, e diga para os seus sentimentos quem eles são e quem o seu Pai é. A clássica história de dizer para os seus problemas o tamanho do seu Deus. Mas eu estou aqui pra te dar o sentido completo. Cante ao Senhor. Ele tira a sua dor com a mão.





(cântico espontâneo)

O meu Deus é maior que os meus problemas

O meu Deus é maior que minha dor e sofrimento

O meu Deus é maior que as minhas desilusões

Eu te amo, Senhor, tu curas minha dor

Não me importo mais

Com o que se passa comigo

Eu tenho a sua força

Tu és maior

Maior que minha dor

Maior que minha ansiedade

Maior que minha vontade de desistir...


Aconteceu isso comigo. Deus me disse pra adorá-lo. Eu fui teimosa e disse: “Qual é Deus... não to com clima pra te adorar agora, eu quero é matar o primeiro que eu ver na frente...” Ééée.. No começo é difícil. É como se a adoração torcesse seu coração e as lagrimas começam a vazar. Mas insista! Levante-se! Não desista no primeiro problema! Coloque-o no seu devido lugar! Adore ao Senhor! Eu cantei... e chorei... depois me alegrei.

Sentimentos não são nada quando você os coloca à luz daquEle que é maior! Pois Ele é maior.

A propósito... minha dor se foi. O problema ainda está lá. Mas e daí? Eu fechei a porta para ele. E me sinto leve de novo. As circunstâncias estão nas mãos daquEle que pode carregar.

Seguro em Deus


“As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada, nem será removida a minha aliança de paz, diz o SENHOR, que tem amor por você.” Isaias 54:10

Deus nunca vai te abandonar. Você está protegido.

Todos necessitam de se sentirem seguros. Mas a segurança desse mundo não durará por muito tempo. Pode durar alguns momentos, mas uma vez que você coloca a cabeça no travesseiro, sente que em um piscar de olhos poderá perder tudo.

Quer uma dica? Segure-se em Deus! Ele é sua
rocha firme! Ele prometeu que faria as coisas darem certo pra você, e Ele é fiel pra cumprir. Vale a pena confiar nEle.

Hoje vi uma grande expressão do amor de Deus, através da vida da minha mãe. Ela me confessou coisas que estavam no coração dela, que estavam atrapalhando nosso relacionamento. Na hora, não percebi muito, mas hoje, no meu tempo com o Senhor, eu enxerguei a sua graça me cobrindo e Ele me dizendo: “Eu não disse que tudo daria certo?” “Disse sim, Senhor, obrigada por me ajudar a confiar em Você! :D”

É nEle que você pode se segurar, pois ele te olha com olhos de amor o tempo todo! O Seu amor não pode diminuir ou aumentar, pois ele te AMA infinitamente. Aproxime-se dEle como um filho! Pois ele te ama como um Pai. E Ele não vai te soltar, a menos que você o solte. E... por favor, pro seu próprio bem, não o solte ;]

Confie NELE. :)

;;

Template by:
Free Blog Templates