"Guarda-me como a menina dos Teus olhos." (salmo 17:8)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O que fazer no sofrimento...



Adore a Deus no seu sofrimento. Quando você começa a olhar para o que é maior que o seu problema, você os coloca no lugar certo. Na luz, as coisas não são tão grandes quanto parecem.

Vou contar algo que aconteceu comigo ontem, e no dia anterior também.

Tristeza, ela vem quando você menos espera. Seres humanos têm a tendência a se abalar pelas circunstâncias. As vezes é inevitável mesmo. Mas por que deixamos no nosso coração tantas portas abertas para sentimentos que não são bem-vindos? Isso são as circunstancias. Elas têm poder de te derrubar e viver a ilusão que seu coração criou, deixam a razão no escuro. Mas, como eu disse, na luz do Senhor, essas coisas são colocadas no seu devido tamanho e lugar.

Como isso é possível? Como colocá-las em seu devido lugar? Alguns dizem que é dizer pra Deus exatamente como se sente. Outros dizem pra deixar as circunstâncias de lado e ignora-las. Os dois estão parcialmente errados. Na primeira, seu sentimento não é aliviado, você apenas conta pra Deus o que está acontecendo, mesmo consciente que Ele sabe todas as coisas, e as suas emoções não vão embora. Na segunda, os seus sentimentos não te deixarão em paz, ao menos que você realmente faça algo com eles.

Aqui está o que você deve fazer: Adore! Adore ao Senhor, e diga para os seus sentimentos quem eles são e quem o seu Pai é. A clássica história de dizer para os seus problemas o tamanho do seu Deus. Mas eu estou aqui pra te dar o sentido completo. Cante ao Senhor. Ele tira a sua dor com a mão.





(cântico espontâneo)

O meu Deus é maior que os meus problemas

O meu Deus é maior que minha dor e sofrimento

O meu Deus é maior que as minhas desilusões

Eu te amo, Senhor, tu curas minha dor

Não me importo mais

Com o que se passa comigo

Eu tenho a sua força

Tu és maior

Maior que minha dor

Maior que minha ansiedade

Maior que minha vontade de desistir...


Aconteceu isso comigo. Deus me disse pra adorá-lo. Eu fui teimosa e disse: “Qual é Deus... não to com clima pra te adorar agora, eu quero é matar o primeiro que eu ver na frente...” Ééée.. No começo é difícil. É como se a adoração torcesse seu coração e as lagrimas começam a vazar. Mas insista! Levante-se! Não desista no primeiro problema! Coloque-o no seu devido lugar! Adore ao Senhor! Eu cantei... e chorei... depois me alegrei.

Sentimentos não são nada quando você os coloca à luz daquEle que é maior! Pois Ele é maior.

A propósito... minha dor se foi. O problema ainda está lá. Mas e daí? Eu fechei a porta para ele. E me sinto leve de novo. As circunstâncias estão nas mãos daquEle que pode carregar.

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates