"Guarda-me como a menina dos Teus olhos." (salmo 17:8)

sábado, 28 de novembro de 2009

Deus nunca te deixara só...


O Senhor é um amigo que nunca o deixará. A Bíblia diz em Deuterenômio 31:8 “O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes.”

(Ás vezes necessitamos solidão para lidar com a nossa dor pessoal.)
A Bíblia diz em Mateus 14:13 “Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, à parte; e quando as multidões o souberam, seguiram-no a pé desde as cidades.”

A solidão pode ser muito útil para poder orar com fervor. A Bíblia diz em Mateus 14:23-24 “Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho.” A Bíblia diz em Marcos 1:35 “De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava.”
Se Jesus necessitava solidão para poder meditar calmamente, quanto mais precisamos nós? A Bíblia diz em Lucas 4:42 “Ao romper do dia saiu, e foi a um lugar deserto; e as multidões procuravam-no e, vindo a ele, queriam detê-lo, para que não se ausentasse delas.”
O Senhor é um amigo que nunca o deixará. A Bíblia diz em Deuterenômio 31:8 “O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes.”
Quando se sinta sozinho por causa da morte de um familiar, Deus está consigo. A Bíblia diz em Salmos 23:4 “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”
Mesmo que os nossos pais nos rejeitem, Deus nunca nos rejeitará. A Bíblia diz em Salmos 27:10 “Se meu pai e minha mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.”
Deus nunca nos deixará orfãos. A Bíblia diz em João 14:18 “Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.
Nunca estamos completamente sozinhos. A Bíblia diz em Hebreus 13:5 “Ele mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei.”

2 comentários:

Pr. Daniel Marcelo David Viana disse...

Gostei do seu blog, continua. Muito legal! sempre que puder vou dar uma olhadinha para ver as novidades.

Átila Otaviani disse...

Que DEUS abençoe esse blog e a todos que trabalham nesse blog

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates