"Guarda-me como a menina dos Teus olhos." (salmo 17:8)

sábado, 28 de novembro de 2009

Se o amanhã não chegasse...


Se eu soubesse que amanhã eu não mais estaria no mundo,
hoje eu teria visto mais beleza no meu despertar.



Teria prestado mais atenção no cantar dos passarinhos e
nos raios de luz infiltrando-se pela janela.



Teria sorrido para mim no espelho e saborearia com mais
prazer o meu café da manhã.



Teria saído para a rua cumprimentando todos os passantes e
também os animais, sem me importar que me julgassem demente.



Teria me comunicado com cada um dos meus amigos e diria:
" Você é muito especial "



Teria ido ao trabalho com mais entusiasmo e agradeceria a Deus
pela oportunidade de prestar os meus serviços.



Teria retornado para casa com menor cansaço, com melhor humor,
e não reclamaria do trânsito e da poluição.



Teria abraçado com força aqueles que moram comigo e proporia
constante paz e compreensão mútua.



Teria repensado meu passado e, pelo meu próprio bem,
perdoaria aqueles de quem guardei mágoas e ressentimentos.



Se eu soubesse que amanhã eu não mais estaria no mundo,
agora eu iria para fora, olharia a noite com outros olhos
e agradeceria à lua e às estrelas por brilharem sobre mim.



Depois iria para a cama e elevaria meu pensamento a Deus
sem me importar com os barulhos da rua.

... e a Ele diria :
Senhor, prometo-Lhe maior gratidão.
Prometa-me que a Vida continua !

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:
Free Blog Templates